O Minas Fubebol Clube de São João del Rei se faz presente no Centenário de Tancredo Neves


Se tem um clube neste Brasil que tem orgulho de ter convivido com o homem público Tancredo de Almeida Neves este é o MINAS FUTEBOL CLUBE de São João del Rei. Ninguém melhor que o presidente do Minas José Guilherme Paiva Filho para manifestar a emoção de ser mineiro neste momento em que o Brasil se volta à memória deste estadista na data em que completa o centenário de seu nascimento.
Na foto Tancredo Neves fala ao telefone enquanto seu neto, hoje Governador Aécio Neves, o observa trajando a camisa de futebol do MINAS. Esta foto faz parte do impresso publicado pelo MINAS FUTEBOL CLUBE com os seguintes dizeres:

"Homenagem ao maior Estadista e insigne cidadão são-joanense, o ilustre Dr. TANCREDO DE ALMEIDA NEVES.

O MINAS FUTEBOL CLUBE sente-se incomensuravelmente honrado em homenagear este ínclito são-joanense o Exmoº Sr. Dr. TANCREDO DE ALMEIDA NEVES, ao ensejo do CENTENÁRIO de seu auspicioso nascimento.

Ao prestar-lhe este caloroso preito da mais profunda veneração, nosso CLUBE o faz com o maior orgulho, ao relembrar que foi por ele dirigido ao longo dos anos de 1942 a 1946.

E o faz mais orgulhosamente ainda ao recordar as inesquecíveis palavras por ele pronunciadas, que ficaram indelevelmente e permanecerão eternamente gravadas com letras de ouro no âmago da História do nosso Clube:

"O CLUBE DO MEU CORAÇÃO É O MINAS FUTEBOL CLUBE DE SÃO JOÃO DEL REI"
.
"

Ass.: José Guilherme Paiva Filho - Presidente